*Colaborou Bruno Flores
Depois de se aproximar do Santos, o meia Edenilson pode ser negociado ao Atlético-MG. O Inter sabe do interesse do Galo pelo atleta e aguarda oferta em dinheiro. Nos bastidores, o camisa 8 reafirmou desejo de deixar o Beira-Rio e a saída pode ser concretizada em breve.
O interesse do Atlético-MG no camisa 8 colorado é antigo. Após a contratação do técnico Eduardo Coudet, os mineiros voltaram a monitorar a situação do jogador. Até o momento, não há proposta oficial efetivada ao Inter, mas os dirigentes do clube gaúcho aguardam uma investida. A direção do Galo considera a negociação "difícil".
De acordo com a apuração de GZH, o Inter já sinalizou ao mercado uma redução do valor para negociar o atleta, mas não pretende incluir jogadores em uma troca. Inicialmente, a direção colorada esperava liberar o jogador por uma oferta de cerca de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões). Todas as sondagens recebidas até o momento foram inferiores a este montante e, por isso, o clube já sabe que vai receber um valor menor por uma venda.
O Santos, recentemente, chegou a entrar em acordo com o Inter para ter o atleta em definitivo. Porém, após acerto com o Colorado, o Peixe não conseguiu atingir os valores salariais pedidos pretendidos pelo meio-campista. Assim, o clube da Vila Belmiro se retirou das tratativas.
Edenilson tem contrato com o Inter até o final de 2024. O vínculo foi renovado em janeiro, justamente após uma investida forte do Atlético-MG. Após uma temporada de cobranças por parte da torcida e de perda de titularidade, o jogador já manifestou que deseja deixar o clube e a saída do atleta é vista como iminente.