Titular na campanha do vice-campeonato do Brasileirão, Wanderson deverá permanecer no Beira-Rio em 2023. O atacante será adquirido pelo Inter na virada do mês junto ao Krasnodar, da Rússia. O motivo da espera é o rito do contrato de empréstimo que prevê a compra somente em dezembro. O valor da negociação é de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) em seis parcelas semestrais nos próximos três anos.
Anunciado em março, o camisa 11 fez a estreia somente no mês de maio. Desde então, foram 32 jogos com sete gols marcados. Apesar de o atleta ter 28 anos, idade elevada para grandes investimentos, a direção bancará a quantia necessária por apostar no retorno técnico e em futura negociação.
O clube decidiu há dois meses bancar a compra, mas deve esperar para finalizá-la. O contrato de cessão prevê que a transferência poderá ser exercida apenas no último mês do vínculo. Logo, o período para a operação é válido entre 1º e 31 de dezembro.
O acordo projetado envolve o pagamento de 750 mil euros semestrais em três anos, totalizando 4,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões na conversão atual). A ideia colorada é utilizar recursos da venda de Yuri Alberto ao Zenit-RUS para quitar as primeiras parcelas.
O novo contrato entre Inter e Wanderson deverá entrar em vigor pelos próximos anos. Especula-se que os novos termos tenham duração entre três e quatro temporadas. O novo salário do atacante tende a ser um dos maiores do Beira-Rio a partir de janeiro de 2023.