Titular na campanha de permanência do Coritiba na Primeira Divisão do futebol brasileiro, o meio-campista Bruno Gomes deverá permanecer no Paraná em 2023. Apesar de pertencer ao Inter, a ideia no Beira-Rio é manter o atleta com ritmo e nível de titular absoluto no Couto Pereira e não atrapalhar a visibilidade que ele está recebendo. Desta forma, o Colorado deverá buscar até dois volantes no mercado de transferências.
O vínculo de empréstimo inicialmente era até o final de 2022 com uma cláusula de renovação automática em caso de não rebaixamento. Bruno Gomes acumulou 18 partidas pelo alviverde paranaense, sendo 16 como titular, e marcou um gol.
Ele foi adquirido pelo Inter após troca por Zé Gabriel com o Vasco da Gama. Ele atuou apenas por seis minutos diante do Guarany de Bagé, na fase classificatória do Gauchão, ainda sob o comando de Alexander Medina. Com Mano Menezes, ele não chegou a ser testado na equipe.
No entendimento de momento da direção e comissão técnica, trazer de volta Bruno Gomes para o Beira-Rio poderá resultar no impedimento de chances para ele. O retorno significaria mais oportunidades, já que Johnny e De Pena estão afirmados e Matheus Dias surgiu bem nos últimos jogos do Brasileirão. Gabriel deverá estar apto até o começo do segundo semestre, mas a intenção é buscar até dois volantes no mercado de transferências.
O contrato de Bruno Gomes com o clube tem duração até o final de 2025. O clube tem 50% dos direitos econômicos do jovem de 21 anos.