O nome de Leandro Damião circula no Estádio Beira-Rio como uma possível contratação do Inter para a próxima temporada. Ele está no Kawasaki Frontale, do Japão, e seu contrato vai até o final de 2023. O tema é tratado com cautela pelo Colorado em virtude das últimas rodadas do Brasileirão.
Aos 33 anos, Damião pode ter sua terceira passagem pelo Inter e trata o clube como uma prioridade para um eventual retorno ao Brasil. Ele ganhou visibilidade em 2010, na campanha do bicampeonato da Libertadores. Após ser negociado com o Santos, seu primeiro retorno ocorreu em 2017, durante a disputa da Série B.
Atualmente, o centroavante se recupera de lesão no tornozelo e acumula sete gols em 30 partidas na Ásia. A última partida, porém, ocorreu em agosto. Apesar do contrato com os japoneses, o estafe do atleta acredita que há chances de uma negociação na próxima janela. Leandro Damião foi treinado por Mano Menezes durante a passagem do comandante colorado na Seleção Brasileira, entre 2011 e 2012, quando foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.
No Inter, ainda não há convicção na busca de um jogador para o ataque. No momento, Alemão é o titular. Enquanto Braian Romero e Mikael são os reservas. Os suplentes, porém, ainda não deslancharam com a camisa colorada e podem perder espaço em 2023. No caso de Damião, ele chegaria na condição de brigar pela titularidade.
A projeção do clube é avançar em qualquer tratativa de reforços somente após o Brasileirão. O foco colorado, no momento, está em assegurar a melhor campanha possível. A segunda colocação é a meta pela premiação de R$ 42,7 milhões. Os valores serão investidos na montagem do elenco e também para manter as contas em dia.