O América-MG, adversário do Inter nesta quarta-feira (2), às 16h, no Independência, prepara alterações na equipe. A partida é tratada como decisiva pelo sonho de alcançar pela segunda vez na história do clube uma vaga na Libertadores. O técnico Vagner Mancini faz mistério na escalação.
Dois titulares estão de fora em virtude de suspensões por cartões amarelos: o lateral-direito Patric e o atacante Matheusinho. Já Everaldo, ex-Corinthians, recupera-se de entorse no tornozelo direito e, no máximo, ficará no banco de suplentes.
Na lateral, as opções de substituições são Cáceres, Lucas Kal e Aloísio. Além disso, o ala Marlon retorna de lesão. A tendência de equipe tem: Matheus Cavichioli; Cáceres, Conti (Maidana), Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê; Aloísio (Henrique Almeida), Felipe Azevedo e Mastriani (Wellington Paulista).
Mancini renovou seu contrato com o Coelho até o final de 2024. Há boa relação entre a direção do América-MG e o profissional, apesar da saída para comandar o Grêmio no ano passado. Em 2022, ele retornou ao comando do clube em meio a disputa da Libertadores, não conseguindo avançar à fase de grupos.
O objetivo agora é de chegar ao G-8 do Brasileirão. Atualmente, a distância para o São Paulo, oitavo colocado, é de quatro pontos. Os jogos que restam para os mineiros são contra Inter, Bragantino, Palmeiras e Atlético-GO.