Na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Inter finalizou a preparação para encarar o América-MG. A equipe deve ter três trocas na comparação ao último jogo. Em paralelo, no extracampo, o clube toma medidas preventivas para evitar bloqueios nas rodovias da localidade.
O trabalho foi fechado para a imprensa. O técnico Mano Menezes orientou trabalhos táticos e reforçou a escalação já esboçada em Porto Alegre na última segunda-feira (31). Bustos, Johnny e Alemão retornam ao time após apresentaram indisposições por virose diante do Ceará na última semana.
Por outro lado, Gabriel Mercado, maior novidade entre os relacionados, após recuperação de lesão na panturrilha direita, deve ficar no banco de reservas. Rodrigo Moledo tende a seguir na formação pelo bom desempenho e condicionamento físico do argentino, que ficou quase um mês em tratamento. Logo, a formação deve ter: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson, Carlos De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alexandre Alemão.
Alternativa logística
Pelos protestos nas estradas do país, o Inter está preparado com medidas para evitar ficar parado em rodovias mineiras. Um exemplo foi o transporte organizado para o CT do Atlético-MG, distante 30km da concentração.
Além do ônibus terceirizado, o clube contratou cinco vans adicionais para qualquer impossibilidade de avanço do veículo maior. Em caso de urgência, a alternativa seria cruzar vias por dentro das cidades da região metropolitana.
Na última noite, na chegada à Minas Gerais, pelo bloqueio do principal acesso à capital Belo Horizonte, o translado foi realizado pela região metropolitana, o que aumentou a rota em aproximadamente em uma hora.