O futuro do goleiro Daniel no Inter deve ser definido nos próximos dias. Após perder espaço com a ascensão e afirmação de Keiller, há possibilidade de o jogador deixar o clube. Nesta semana, uma reunião entre o seu empresário, Maickel Portela, e os dirigentes colorados deve encaminhar o rumo da carreira do atleta de 28 anos.
Daniel tem contrato com o Colorado até o fim de 2023. Também por isso, a ideia do estafe do jogador é que a conversa sirva para entender como o Inter pretende aproveitá-lo na próxima temporada. Por outro lado, há certeza que o goleiro receberá propostas a partir da abertura da janela de transferências. Logo, há grandes chances de ser negociado, se este também for o desejo do clube gaúcho.
Recentemente, a esposa do jogador respondeu uma publicação de torcedores sobre Marcelo Lomba ter alcançado o título do Brasileirão pelo Palmeiras.
"Graças a essa torcida do Inter é que os atletas saem do clube e se tornam felizes e vencedores. Os torcedores ainda não perceberam que chegará um tempo que ninguém mais jogará no Inter", disparou Patriane Melo, esposa de Daniel, em rede social.
Após a saída de Marcelo Lomba, Daniel se firmou como titular em 2022. Mesmo assim, viveu instabilidade. Fez grandes jogos e também teve falhas decisivas. Em outubro, após uma lesão no olho, acabou perdendo a posição para Keiller. Na atual temporada, Daniel atuou em 46 jogos. Ao todo, soma 88 aparições com a camisa vermelha.