O que já era uma tendência se tornou realidade. O volante Liziero, de 24 anos, não será comprado pelo Inter e é uma das saídas confirmadas para a temporada de 2023. Contratado por empréstimo junto ao São Paulo, em janeiro, o atleta retornará ao Morumbi.
Segundo apurou GZH, o Inter até tentou manter o jogador, mas não obteve êxito nas tratativas. Na primeira semana de novembro, o executivo de futebol, William Thomas, esteve reunido com dirigentes do clube paulista. Durante a conversa, o executivo colorado ouviu que o São Paulo só aceitaria vender o atleta e não reduziria o valor estipulado em contrato. Com isso, a aquisição do volante se tornou inviável.
Para comprar Liziero, o Inter teria de investir aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões). A lesão de Gabriel, que só voltará a atuar no segundo semestre de 2023, fez com que o Inter considerasse a compra de Liziero, desde que o valor fosse reduzido. Como isso não aconteceu, e não foi possibilitado um novo empréstimo, o atleta retornará ao Morumbi. Também por isso, o Colorado vai intensificar a busca por um volante no mercado.
Liziero foi anunciado em janeiro de 2022 pelo Inter. Com a camisa do Inter, o volante disputou 28 jogos, não marcou nenhum gol e nem concedeu assistências.