As Gurias Coloradas ficaram no quase mais uma vez na temporada de 2022. Na tarde desta terça-feira (15), perderam para o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, e conquistaram apenas o vice da Ladies Cup. O gol rubro-negro foi marcado por Sole Jaimes.
Para a decisão, Maurício Salgado repetiu as 11 que haviam vencido Santos e Palmeiras nas rodadas anteriores: Gabi Barbieri; Capelinha (Tamara Bolt), Isa Haas, Bruna Benites e Isabela; Ju Ferreira, Djeni (Danny Teixeira)e Eskerdinha (Mileninha); Maiara (Bia Gomes), Fabi Simões e Lelê.
Em campo, o Inter até teve a primeira chance de abrir o placar, aos quatro minutos, após boa jogada de Fabi Simões. A camisa 7 cruzou para que Eskerdinha dominasse e tentasse o passe para Lelê estufar as redes. No entanto, a centroavante colorada não conseguiu vencer a zaga flamenguista, que fez a interceptação.
Depois, o rubro-negro tomou conta do jogo. Aos 16, as cariocas só não abriram o placar graças a um milagre de Isabela. Após cabeceio de Sole Jaimes, a lateral colorada tirou a bola em cima de linha. Aos 39 e aos 46, o Flamengo voltou a levar perigo. Em duas novas grandes chances de Sole Jaimes. No entanto, o empate sem gols prevaleceu durante a etapa inicial.
No segundo tempo, o time carioca seguia melhor. Aos 28, o placar só não foi aberto por conta de grande defesa de Gabi Barbieri em chute de Crivelari. Seis minutos depois, o rubro-negro ficou no quase mais uma vez, em falta cobrada por Jucinara, que foi parar na trave.
Mas, no lance seguinte, o Inter não conseguiu segurar o Flamengo. Após cruzamento de Jucinara, Sole Jaimes mandou de cabeça para as redes e confirmou o título rubro-negro, com 100% de aproveitamento.
Com o vice-campeonato, as Gurias Coloradas embolsam R$ 30 mil. A equipe de Maurício Salgado se despede da competição com um empate, duas vitórias e uma derrota. Foram, ainda, oito gols marcados e quatro sofridos.