Após oito anos e meio, Marcelo Gallardo deixará de ser técnico do River Plate ao final de 2022 e a diretoria portenha busca em nomes que fizeram história no clube a formação da futura comissão técnica. O ex-zagueiro Martín Demichelis é apontado como ficha 1 para a casamata milionária. Nos últimos dias, o nome do ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro, surgiu como possível auxiliar de Demichelis. Em entrevista ao canal TyC Sports, nesta terça-feira (1º), D’Ale mostrou-se animado com a possibilidade, mas garantiu que ainda não recebeu nenhum contato sobre o assunto.
— Me encantaria formar parte do corpo técnico — disse D’Alessandro ao ser questionado sobre o tema.
O ex-jogador colorado, no entanto, negou que tenha recebido o convite e disse que soube do assunto porque amigos lhe procuraram após ter saído na imprensa a informação de que ele integraria a futura comissão técnica do clube.
— Ontem (segunda-feira) meus amigos me ligaram e perguntaram — completou.
D’Ale foi companheiro de Demichelis na base e nos seus primeiros anos como profissional do River Plate. Os dois ainda jogaram juntos na seleção argentina. D’Alessandro rasgou elogios ao amigo que atualmente treina o time B do Bayern de Munique, clube que defendeu entre 2003 e 2010.
— Nós nos criamos juntos no clube (River), é um dos que pode chegar a ser o treinador e tudo indica que está muito perto. Ele merece porque se preparou, estudou. É uma possibilidade muito boa para um técnico que tem o DNA do clube — analisou.
D’Alessandro faz parte do time de comentarista dos canais Globo para a Copa do Mundo. Ele disse que ainda tem definido o que irá fazer após o Mundial do Catar.
— Não tenho decidido o que vou fazer. Estudo e me informo, mas para ser técnico ou diretor necessita conhecimento e aprender além de ter a experiência de ter sido jogador de futebol. Gosto muito do tema gestão esportiva e de comandar grupos — concluiu.
Além de D’Alessandro, os nomes do ex-goleiro Roberto Bonano e do ex-volante Leonardo Astrada também são cotados para acompanhar Demichelis. Marcelo Gallardo fez sua última partida oficial no comando do River diante do Racing, quando uma vitória do seu time ajudou o rival Boca Juniors a conquistar o Campeonato Argentino desta temporada. O treinador ainda comandará o River em dois amistosos neste mês de novembro antes do encerramento do seu vínculo com o clube.