D'Alessandro deixou o Inter ainda no meio de abril, mas o clube não saiu de sua rotina. Na última quinta-feira (30), um dos maiores ídolos da história do Colorado fez críticas a Dannie Dubin, vice-presidente eleito do clube.
Em entrevista ao programa Apito Final, da Rádio Bandeirantes, D'Ale revelou que convivia com críticas do dirigente. Também o acusou de falar mal de outros jogadores nas redes sociais. Ao ver Dubin na delegação que foi a Santiago enfrentar o Colo-Colo pela Sul-Americana, na última teça-feira (28), o ex-atleta alfinetou:
— Eu vi uma foto lá do Chile do presidente do Inter com o Figueroa e um diretor. Esse é o problema nosso. Um cara que falava mal dos atletas, detonava os atletas na internet… E tira foto com um dos maiores ídolos do nosso clube? Com Figueroa? Ele não tinha nem que ter a chance de tirar foto com Figueroa.
Nesta sexta-feira (1), Dannie Dubin respondeu à fala do ex-camisa 10 do Colorado e negou que tenha se utilizado de perfis falsos para fazer críticas aos jogadores do Inter.
"Torcida colorada, em relação à entrevista do ídolo colorado D'Alessandro, venho a público esclarecer alguns pontos:
- Sou conselheiro do clube há quase 30 anos e jamais falei mal da nossa instituição. Enquanto torcedor, sempre expus claramente minhas opiniões sobre futebol.
- Nunca me escondi atrás de perfis falsos. Tenho certeza que houve um mal-entendido por parte do atleta nessa citação.
- Agora, como vice-presidente, participei da decisão sobre o retorno do D'Ale para uma despedida digna e do tamanho que ele merecia.
- Don Elias Figueroa é meu ídolo desde criança. Enquanto estivemos no Chile, fomos a primeira diretoria a homenageá-lo em sua terra natal e convidá-lo a assistir um jogo do clube com a delegação.
- Lamento esse episódio inesperado e considero o caso encerrado. Nosso foco é e sempre será o Sport Club Internacional", escreveu Dubin nas suas redes sociais.
Apesar de ter deixado o vestiário colorado, D'Alessandro segue morando em Porto Alegre e comparecendo ao Beira-Rio. Ele é dono de um camarote no estádio e é presença frequente nas partidas. Pelo Inter, D’Ale fez seu jogo de despedida no 2 a 1 sobre o Fortaleza, quando também marcou seu último gol pelo clube.
O ex-camisa 10 é o segundo jogador com mais partidas na história do Inter (529). São 97 gols marcados e 113 assistências, além de 13 títulos conquistados. Ele é o recordista de jogos com a camisa colorada no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil.