Dentro de campo, o Inter vive a reta final do Brasileirão. Na vice-liderança da competição, com 53 pontos, o Colorado ainda sonha com o título da competição, ao mesmo tempo em que tenta garantir uma vaga direta na Libertadores. Nesta quarta-feira (5), pela 30ª rodada, visita o Flamengo, no Maracanã, em busca da sexta vitória como visitante no campeonato.
Fora das quatro linhas, o Colorado começa a colocar em prática o planejamento da próxima temporada. Uma das questões que precisam ser resolvidas diz respeito aos jogadores com contrato somente até o fim deste ano. Do atual elenco utilizado por Mano Menezes, sete atletas se encontram nesta circunstância.
Entre os titulares que não têm presença garantida em 2023 estão o zagueiro Mercado e o atacante Wanderson. Nas duas situações, contudo, a direção colorada já evidenciou o desejo de renovar os vínculos.
Sobre Wanderson, o time gaúcho tem alinhavada a compra do atleta de 27 anos junto ao Krasnodar, da Rússia. Na negociação, o Inter vai desembolsar os 4,5 milhões de euros (cerca R$ 23,3 milhões) em seis parcelas. Cada cota terá o valor de 750 mil euros (R$ 3,9 milhões) e será paga a cada seis meses, totalizando três anos para quitar o débito.
Se quiser manter o volante Liziero e o atacante Gustavo Maia, o Colorado terá de negociar também com os clubes detentores dos direitos econômicos dos jogadores, casos de São Paulo e Barcelona, respectivamente. No entanto, com a pouca utilização deles durante 2022, as permanências são improváveis.
Jogadores do atual elenco com contrato somente até o fim da temporada
Goleiro
- Emerson Júnior*
Zagueiros
- Mercado
- Roberto
- Rodrigo Moledo
Volante
- Liziero (empréstimo junto ao São Paulo)
Atacantes
- Gustavo Maia (empréstimo junto ao Barcelona)
- Wanderson (empréstimo junto ao Krasnodar-RUS)
Atletas emprestados para outras clubes com vínculo até o fim de 2022
- Lucas Mazetti**
- Lindoso
- Sarrafiore
- Thiago Galhardo
*Até janeiro de 2023
**Até março de 2023