Além dos três pontos conquistados para o Inter, a vitória contra o Santos, no último sábado (2), foi especial para Edenilson. O meio-campista alcançou 300 jogos pelo clube. Ele celebrou o momento nas redes sociais.
Desde 2017 no estádio Beira-Rio, o volante é um dos remanescentes da volta da Série B. Apesar de não ter ganho títulos pelo Colorado, ele teve momentos marcantes na equipe:
- Que honra! Nem nos meus melhores sonhos imaginaria essa marca com uma camisa tão histórica e pesada. Sempre terei orgulho da minha trajetória até aqui. Agradeço a cada um que participou, direta ou indiretamente desse período. Obrigado de coração — disse em publicação no Instagram.
Atualmente, apesar da marca, Edenilson vive um momento peculiar no Inter. Há pressão de parte da torcida para que ele deixe o clube em breve. O tema é analisado e poderá ser sacramentado na próxima janela de transferências.
O vínculo entre as partes tem duração até o final de 2024. A multa rescisória se aproxima de U$S 5 milhões (R$ 27 milhões).