O sábado colorado (1) foi de muitas boas notícias. No Beira-Rio, o Inter venceu o Santos por 2 a 0. Em Minas Gerais, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG. A combinação de resultados recolocou o time de Mano Menezes na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. No momento, são sete pontos de desvantagem para o líder Palmeiras. A equipe paulista entra em campo na segunda-feira (3) para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Mais do que a alegria pelo resultados, os jogadores colorados se mostraram felizes pela atuação da equipe diante do torcedor. Se a impressão deixada no empate com o Bragantino não foi das melhores, a imagem se modificou bastante após a conquista dos três pontos sobre os santistas.
Na metade do primeiro tempo, De Pena fez o gol da vitória. Depois de ter adquirido a vantagem, a meta de Keiller foi pouco ameaçada, mesmo nos momentos em que o Inter teve dificuldades para atacar.
— Não foi tão sofrido porque fizemos o gol na metade do primeiro tempo e isso deu uma tranquilidade a mais. Encaixamos bons contra-ataques. O time se portou bem. Foi uma vitória merecida — avaliou o centroavante Alemão, agora há três jogos sem marcar gol.
A situação na tabela também foi festejada. Recuperar a segunda colocação ainda gera alguma expectativa de que se possa alcançar o Palmeiras, além de garantir uma premiação maior ao final do torneio.
— São três pontos importantíssimos. Tivemos concentração até o último momento. Conquistamos três pontos importantíssimos para o campeonato — salientou o atacante Pedro Henrique.
O Inter volta a jogar na quarta-feira (5). O adversário será o Flamengo, no Maracanã. Para o confronto o treinador colorado não contará com o volante Johnny. Gabriel, outro homem de marcação do meio-campo, é ausência quase certa. Ele deixou o jogo após sofrer uma lesão no joelho.