O Inter está a nove jogos sem perder em casa, porém o empate com o Bragantino na última rodada reacendeu algumas desconfianças da torcida. Diante do Santos, neste sábado (1º), o Colorado voltou a vencer sob seus domínios e satisfez o técnico Mano Menezes.
— Feliz por estar entregando aquilo que o torcedor que veio ao estádio queria ver — resumiu o técnico.
No confronto com o Santos, o Inter atuou com um tripé no meio-campo, formado por Gabriel, Johnny e De Pena. Na frente, Mauricio e Pedro Henrique ocuparam as pontas, enquanto Alemão foi o centroavante. Uma formação diferente dos últimos jogos em razão das características do adversários.
— A minha escolha pelo Mauricio foi tática, porque tínhamos uma preocupação de ter um terceiro jogador por dentro. Se eu não tivesse um terceiro jogador para encaixar, teria de baixar um meia para defender. Por isso, demos a missão para Johhny e De Pena de sustentar. Só era possível fazer isso com três jogadores por dentro. E Mauricio é o nosso meia que pode fazer a beirada. Além de ser um meia-ofensivo, ele tem a capacidade de jogar por fora e a capacidade física de retornar — explicou Mano Menezes.
Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Inter volta a campo na próxima quarta-feira (5), diante do Flamengo. O confronto no Maracanã será às 21h30min. Gabriel, lesionado, e Johnny, suspenso, desfalcam o Colorado. Por outro lado, Mercado está à disposição. Daniel e Wanderson ainda são dúvidas.