Uma lesão no olho afastou Daniel dos últimos três jogos do Inter. Mesmo que se recupere, o retorno ao time titular não está garantido, já que Keiller assumiu o posto e correspondeu com boas atuações. Questionado sobre quem seria o titular diante do Flamengo, Mano Menezes afirmou que a escolha será baseada no desempenho em campo.
— A questão do gol é mais delicada. Você não fica trocando o goleiro toda a semana, se lida de maneira diferente. O fato de eu defender um não quer dizer que o outro não irá jogar. O campo é quem manda, e assim o treinador terá o respeito pelo grupo — afirmou o treinador colorado.
Alçado ao time titular em 2021, Daniel fez 46 jogos na atual temporada. Seus momentos são de altos de baixos. Foi importante com grandes defesas em determinados jogos, mas também responsável por derrotas com graves falhas. Questionado, Mano Menezes sempre saiu em defesa de seu goleiro. Keiller, por outro lado, atuou apenas cinco vezes neste ano. Sua regularidade, porém, vem sendo elogiada.
— Um treinador nunca vai vir aqui criticar um jogador seu, se não ele está fadado ao insucesso. Até quando eles não vão bem, pois assim que funciona o futebol. Às vezes fica óbvio que o jogador cometeu uma falha, não vale aqui ficar falando. Sempre vou defendê-los. Estou ao lado deles para qualquer circunstância, é bem claro — disse Mano Menezes.
Daniel já voltou aos treinamentos com os demais companheiros, porém ainda há uma insegurança em relacioná-lo para os jogos em razão da recuperação do olho ainda não ter sido finalizada. Diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (5), Keiller segue o mais cotado para começar a partida.