Após a paralisação da data Fifa, o calendário do futebol brasileiro acumulou quatro rodadas do Brasileirão em duas semanas. Por consequência, o intervalo para a recuperação física dos jogadores vem sendo menor. Comparando com o Santos, que jogou na última terça, enquanto o Inter entrou em campo na quarta, Mano Menezes criticou a marcação do confronto para a tarde deste sábado (1).
— Era um conjunto de jogos muito próximos. Tínhamos preocupação, pois nosso adversário jogou na terça e nós na quarta. É bem provável que a lesão de Gabriel tenha sido consequência disso, uma diferença muito pequena para recuperar de um jogador que corre em torno de 12 quilômetros por jogo. Acho que não deveríamos estar em campo às 15h. Isso pode ser feito melhor, poderíamos jogar à noite — reclamou o técnico.
Nos últimos quatro dias, o Inter enfrentou Bragantino e Santos. O calendário ainda apresenta o Flamengo como adversário da próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, e o Goiás em 9 de outubro, no Beira-Rio.
Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Inter volta a campo na próxima quarta-feira (5), diante do Flamengo. O confronto no Maracanã será às 21h30min. Gabriel, lesionado, e Johnny, suspenso, desfalcam o Colorado. Por outro lado, Mercado está à disposição. Daniel e Wanderson ainda são dúvidas.