O Inter tem um novo goleiro titular. Mesmo após a recuperação de Daniel, Mano Menezes optou pela manutenção de Keiller no time principal na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás. O jogador novamente teve uma boa atuação, assim como ocorreu diante do Flamengo, e recebeu a confiança do técnico após a partida.
— Lá atrás, com todo cuidado, tentei dizer para vocês que tudo tem hora, e as coisas aconteceram naturalmente. É uma posição delicada para o treinador mexer. A oportunidade apareceu, Keiller aproveitou. Jogador sempre acha que ele deve ser o titular. Por isso eu digo para eles que eles sempre precisam estar preparados. Quando surge a oportunidade e ele consegue atender, prova para o treinador que merece — explicou Mano Menezes.
O confronto com os goianos foi o quinto seguido de Keiller como titular do Inter na temporada. Ele também atuou em outras quatro oportunidades, totalizando nove jogos.
Por outro lado, um jogador que enfrenta uma sequência negativa é Alexandre Alemão, novamente apagado diante do Goiás. Seu último gol foi diante do Cuiabá, há cinco rodadas. Segundo Mano Menezes, a oscilação de desempenho é natural.
— Os jogadores despontam, surpreendem positivamente e, depois, vem um segundo momento. Conhecimento maior do adversário, que passa a estudar as características, com mais respeito e atenção. E nessa hora vem a seca. Temos que começar a incrementar o repertório individual. Ele (Alemão) é bastante humilde para reconhecer que esse processo vai acontecer. É por esse fato que não o tirei hoje, temos que ter calma — disse o técnico.
O Inter volta a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo (16), diante do Botafogo. O confronto ocorre no Rio de Janeiro, às 18h. O atacante Pedro Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o colorado. Mauricio deixou o gramado com dores no joelho e é dúvida.