A mudança de ares fez bem para Víctor Cuesta. Contestado por boa parte da torcida do Inter, o zagueiro rapidamente caiu nas graças dos botafoguenses pelos gols marcados e pelas boas atuações. Impedido de atuar contra os colorados por conta de uma cláusula contratual, o argentino é considerado o principal desfalque do time de Luís Castro para o jogo deste domingo (16), no Estádio Nílton Santos.
— É a principal falta que o time vai sentir. O Víctor Cuesta tem jogado muito bem na defesa e tem sido um xerifão. A torcida já o considera o melhor jogador do botafogo na competição — conta o repórter Davi Barros, setorista do Botafogo no site Ge.Globo.
Já Thiago Franklin, jornalista e youtuber especializado em Botafogo, entende que o argentino já é um dos principais defensores do país.
— Se o Víctor Cuesta não é o melhor zagueiro pela esquerda do Campeonato Brasileiro, é pelo menos um dos três melhores. Ele faz gols e é muito seguro defensivamente. Tem ainda um casamento muito bom com o (zagueiro) Adryelson e o (lateral) Marçal. Isso faz o Botafogo ter uma defesa muito forte — completa.
Um detalhe curioso - e que serve de alento para o Inter - é que o Botafogo tem uma má campanha no Brasileirão jogando em casa. Em 15 jogos disputados no Estádio Nílton Santos, o time de carioca venceu apenas quatro, empatou sete e perdeu quatro, com 42% de aproveitamento. Curiosamente, o aproveitamento do time de Luís Castro fora de casa é muito melhor. Longe de seus domínios, a equipe venceu oito partidas, empatou cinco e perdeu três, com aproveitamento de 60%.
Para o lugar de Víctor Cuesta contra o Inter, Kanu ganhará uma oportunidade ao lado de Adryelson. Já na lateral direita, o técnico Luis Castro tem um problema ainda maior, pois tanto Saravia, ex-Inter, quanto Rafael, ex-Manchester United, estão entregues ao departamento médico. Por isso, o treinador português deve improvisar o zagueiro Lucas Mezenga no setor.
Por outro lado, o Botafogo conta com um retorno importante. De volta após cumprir suspensão, Jeffinho deve retornar à ponta esquerda, com João Victor retornando ao banco de reservas.
O provável time alvinegro para encarar os colorados tem: Gatito Fernández; Lucas Mezenga, Adryelson, Kanu e Marçal; Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Eduardo e Jeffinho; Tiquinho Soares.
Botafogo e Inter enfrentam-se neste domingo (16), às 18h, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro.