Na última terça-feira (12), o Botafogo anunciou a contratação de Víctor Cuesta, que chegou por empréstimo junto ao Inter. Em seu primeiro dia de treinos com a camisa alvinegra, o zagueiro revelou os bastidores de sua transferência e falou sobre o sentimento de estar na nova casa.
O argentino afirmou que não teve dúvidas para aceitar a proposta de General Severiano, e disse que se interessou pelo projeto de reconstrução do clube. Ele também pediu paciência aos torcedores, para que o elenco possa se entrosar com tranquilidade.
— Quando o convite chegou nem tive dúvida. Me falaram sobre o projeto, e gostei muito da ideia. Espero poder retribuir dentro de campo todo essa força que o Botafogo me deu. É um momento de reconstrução. Contamos com o apoio e a paciência da torcida para que a gente possa desenvolver esse projeto da melhor maneira — disse.
Embora atue na defesa, Cuesta é conhecido por auxiliar na transição ofensiva e encontrar oportunidades para os companheiros finalizarem. O zagueiro falou sobre essa característica e disse que espera contribuir para a nova fase do Botafogo:
— Eu gosto de construir o jogo. Obviamente que, sendo zagueiro, primeiro tenho de defender, mas gosto de ter a bola e achar passes entre linhas. Espero ajudar o time e esse grande clube.
Por fim, o defensor explicou a origem do seu apelido, "El Patrón". Ele ainda brincou, dizendo que espera poder ser o patrão no Estádio Nilton Santos.
— Acho que pelo estilo de jogo começaram a me chamar de "El Patrón". Espero poder ser esse patrão aqui no mais Glorioso. Queria agradecer a toda torcida alvinegra por todo o apoio desde que cheguei no Rio. Espero poder retribuir esse carinho dentro de campo. Conto com vocês — finalizou.