A chegada do Inter ao Rio de Janeiro foi marcada pela discrição. Em meio a centenas de turistas que aproveitavam o dia de sol na praia de Copacabana, poucas pessoas deram atenção ao desembarque colorado na concentração, no fim da tarde deste sábado (15), acompanhado apenas por dois torcedores identificados. Para o jogo contra o Botafogo, no domingo (16), o técnico Mano Menezes prepara o volante Edenilson como principal novidade no meio-campo.
Conforme apurado por GZH, o volante levou a melhor sobre Liziero na disputa por uma vaga no setor. A escalação foi esboçada nos treinos fechados de quinta (12) e sexta (13), no CT do Parque Gigante, e pesou em favor de Edenilson o fato de o atleta atuar preferencialmente pelo lado direito. Como o time já terá Carlos de Pena e Wanderson pelo lado esquerdo, o camisa 8 deixaria o time mais equilibrado na visão do treinador.
Pouco antes da viagem ao Rio de Janeiro, o Inter teve uma baixa de última hora. Hoje reserva na equipe de Mano Menezes, o goleiro Daniel sofreu um desconforto muscular nas costas e foi vetado da viagem ao Rio de Janeiro. A principal novidade na delegação foi a inclusão do volante Matheus Dias, 20 anos, que será atração no banco de reservas pela terceira vez na temporada.
O Inter não conta ainda com o zagueiro Gabriel Mercado, lesionado, e com o atacante Pedro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o atacante Wanderson voltará a iniciar como titular, o que não acontece desde a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no dia 10 de setembro, quando o jogador sofreu um problema muscular.
Uma novidade na chegada do Inter ao Rio foi a presença do ex-vice de futebol Emílio Papaléo. Mesmo não tendo mais cargo na direção, o ex-dirigente foi convidado pelo presidente Alessandro Barcellos para compor a delegação no Rio de Janeiro.
Contra o Botafogo, o time colorado terá: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny e Carlos de Pena; Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Também estão relacionados no Rio de Janeiro os goleiros Anthoni e Emerson Junior, os zagueiros Kaique Rocha e Igor Gomes, o lateral Thauan Lara, os volantes Liziero e Matheus Dias, os meias Estevão, Taison e Lucas Ramos e os atacantes Davod e Braian Romero. Por opção técnica, mais uma vez o centroavante Mikael sobrou da lista.
Botafogo e Inter enfrentam-se neste domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.