O ano de 2022 ficou marcado por mudanças drásticas no elenco do Inter. Para que nomes como Bustos, Vitão, Gabriel, Alan Patrick, Wanderson e Pedro Henrique chegassem, foi necessário abrir as portas para a saída de outros atletas do Beira-Rio.
A maior parte dos jogadores que deixaram o time eram criticados pela torcida. Alguns deles, como Víctor Cuesta, Moisés e Patrick, conseguiram dar a volta por cima nos novos clubes.
Víctor Cuesta (Botafogo)
O zagueiro de 33 anos foi emprestado ao Botafogo em abril deste ano. É titular e peça importante da equipe carioca, comandada pelo português Luís Castro. Soma 23 jogos (22 como titular), quatro gols e duas assistências com a camisa botafoguense. Ainda que tenha contrato com o Inter até dezembro de 2023, já há um acordo para a ampliação do vínculo de empréstimo junto ao clube carioca até o final da próxima temporada.
Patrick (São Paulo)
Após quatro anos no Beira-Rio entre altos e baixos, porém sempre frequente na equipe titular, Patrick foi colocado como moeda de troca do Inter ao final de 2021 e negociado com o São Paulo. Em troca, Liziero chegou a Porto Alegre. No Tricolor de Rogério Ceni, porém, é titular absoluto. Foram 48 jogos, nove gols e seis assistências.
Moisés (CSKA)
O lateral-esquerdo de 27 anos foi emprestado pelo Inter a um clube do Exterior. Moisés foi para o CSKA, de Moscou, e é titular da equipe russa. Até agora, foram 11 partidas, sendo titular em 10 delas. O CSKA é quarto colorado do Campeonato Russo. O jogador tem contrato de empréstimo por lá até o fim da temporada europeia, na metade de 2023. O vínculo com o Colorado, no entanto, vai até o fim de 2024.
Rodrigo Dourado (Atlético San Luís)
O volante revelado nas categorias de base do Inter foi vendido ao Atlético de San Luís, do México, em junho deste ano. Aos 28 anos, ele é titular da equipe mexicana, que ocupa o 13º lugar no campeonato nacional. Até agora, não marcou gol ou deu assistência pelo novo time. Dourado assinou com o clube mexicano até a metade de 2025.
Heitor (Cercle Brügge)
O lateral-direito de 21 anos está emprestado ao Cercle Brügge, da Bélgica, até a metade de 2023. O clube ocupa a penúltima posição do Campeonato Belga nesta temporada. Até agora, porém, Heitor soma apenas sete jogos, todos saindo do banco de reservas. O jogador tem contrato com o Inter até o fim de 2024.
Rodrigo Lindoso (Ceará)
Atuando pelo Ceará, Lindoso sofreu uma lesão no joelho esquerdo em agosto e precisou passar por uma artroscopia para reparo do menisco. Desde então, tem desfalcado o Vovô. Seu empréstimo vai até o fim do ano, quando também se encerra o contrato com o colorado. Antes da lesão, alternou entre a titularidade e a reserva do time nordestino, pelo qual disputou 26 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
Bruno Gomes (Coritiba)
O volante de 21 anos foi emprestado ao Coritiba por não ter espaço na equipe colorada. Ganhou a titularidade na paranaense e soma 12 jogos no Campeonato Brasileiro, com um gol marcado. Tornou-se um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira e é observado para retornar ao Inter na próxima temporada. Tem contrato até 2025.
Gabriel Boschilia (Coritiba)
Assinou com Coritiba em agosto deste ano após rescindir o contrato que tinha com o Inter. Até agora, o meia de 26 anos soma apenas quatro jogos com a camisa do Coxa, sendo titular em três deles. Ainda não marcou gol ou deu assistência para os companheiros. O vínculo com a equipe paranaense vai até o final de 2023.
Caio Vidal (Bahia)
Revelação do Inter no vice-campeonato brasileiro de 2020, Caio Vidal não conseguiu se firmar com a camisa colorada e optou por novos ares em 2022. Em agosto, foi emprestado ao Bahia, com vínculo até a metade de 2023. Contudo, o atacante participou de apenas quatro partidas. Na última, vitória sobre o Brusque foi 1 a 0, foi titular.
Matheus Cadorini (Coritiba)
Sem espaço no Inter após as chegadas de Braian Romero e Mikael, Cadorini foi emprestado ao Coxa no meio deste ano. Por lá, porém, sua presença é rara até no banco de reservas. Ele atuou só contra o Botafogo, em 17 de setembro, quando entrou no segundo tempo.