Depois de Keiller ter se afirmado como novo titular do gol do Inter, a análise interna do clube é de que não há necessidade de contratação de novo atleta para a posição. Em conversa informal com a reportagem nesta sexta-feira (28), no CT Parque Gigante, o técnico Mano Menezes reafirmou que está satisfeito com o nível técnico dos goleiros à sua disposição.
Há algum tempo, o departamento de futebol monitora alguns goleiros do mercado, mas só pretende avançar com propostas se algum jogador deixar o clube. Daniel iniciou o ano como titular, oscilou em alguns momentos e perdeu a posição. Recentemente, o goleiro recebeu sondagens do Exterior e pode deixar Porto Alegre na próxima janela de transferências.
Internamente, o Colorado entende que Keiller tem uma vantagem na comparação com Daniel. Mesmo sendo dois anos mais jovem, o novo titular já teve uma temporada inteira de amadurecimento, com a Chapecoense em 2021, enquanto Daniel recebeu as primeiras oportunidades no próprio Inter, a partir do fim de 2021.
Por fim, Emerson Jr e Anthoni também são muito elogiados pelo desempenho apresentado nas categorias de base e nos treinos, desde que foram alçados ao grupo principal.
Assim, o planejamento colorado é de manter Keiller como titular em 2023 e há tranquilidade quanto ao nível dos goleiros no Beira-Rio.