Sem oportunidades no Inter em 2022, o centroavante Mikael está nos planos do técnico Mano Menezes para a próxima temporada. Segundo o próprio treinador, em conversa informal com a imprensa na manhã desta sexta (28), a ideia é aproveitar o atleta de forma mais assídua em 2023, a partir da pré-temporada. Para isso, porém, é importante que o atleta se cuide nas férias e se reapresente em dezembro no peso ideal.
Contratado em julho, vindo do Salernitana, Mikael se apresentou 12kg acima do peso e, por isso, precisou de alguns meses para recuperar a forma física. Segundo Mano, o atleta já está no peso ideal, mas acabou perdendo um pouco de força durante este processo, o que é considerado normal. Por conta disso, Alemão, que vive grande fase, e Braian Romero, que está bem fisicamente, acabaram ultrapassando o jogador na hierarquia dos centroavantes.
Contudo, Mikael está nos planos colorados para 2023. De acordo com o próprio Mano, o clube jamais buscaria um jogador que estava acima do peso se não tivesse absoluta confiança na sua capacidade técnica. Por isso, a ideia é que, no ano que vem o centroavante seja utilizado de forma assídua, até porque, participará da pré-temporada a partir de 14 de dezembro e concorrerá em pé de igualdade com os companheiros.
O treinador, porém, fez uma ressalva importante. Para ser aproveitado no próximo ano, é importante que Mikael se cuide nas férias e se reapresente no peso ideal. Senão, o mesmo processo que o prejudicou om 2022 o atrapalharia novamente em 2023.
Recentemente, o estafe de Mikael recebeu sondagens de outros clubes e chegou a articular a possibilidade de buscar espaço fora do Inter. Contudo, o respaldo de Mano pode fazer o centroavante permanecer e tentar construir uma trajetória no Beira-Rio. Até porque Alemão é um dos atleta com mercado no exterior e que pode ser alvo de uma proposta na próxima janela de transferências.