Após deixar o CT do Inter de cadeira de rodas, nesta quinta-feira (27), centroavante Mikael realizou exame de imagem e não teve qualquer lesão diagnosticada. Como ainda tem dores, porém, o atleta ainda é dúvida para o jogo contra o América-MG, na quarta (2). Contudo, está descartada qualquer lesão mais grave.
Mikael sofreu um entorse no tornozelo direito no coletivo dos reservas, na última quinta (27), e assustou o departamento médico, pois deixou o gramado a bordo de uma cadeira de rodas. Como não há lesão, porém, a previsão é de que o centroavante fique à disposição para a maioria dos jogos da reta final do Brasileirão.
O maior problema que impede a utilização de Mikael no Inter, contudo, não é médico, mas sim técnico. Como demorou algumas semanas para adquirir a melhor forma física, desde que foi contratado, o atacante largou atrás de Alemão e Braian Romero na briga por uma vaga no ataque. Por isso, o atleta vem sobrando inclusive do banco de reservas na maior parte dos jogos.
Para a partida contra o América-MG, na quarta (2), o técnico Mano Menezes terá praticamente força máxima. Recuperado de lesão muscular, o zagueiro Gabriel Mercado voltou aos treinos na manhã desta sexta (28) e ficará à disposição para o jogo contra o América-MG, na próxima quarta (2). Pelo tempo parado, porém, o argentino ainda é dúvida e disputa posição com Rodrigo Moledo.
A atividade desta sexta marcou ainda a volta aos treinos do lateral Bustos, do volante Johnny e do atacante Alemão, que ficaram fora do jogo contra o Ceará por conta de uma indisposição. Com isso, Mano Menezes terá todos os titulares à disposição para a partida contra o América-MG. Já o volante Liziero segue entregue ao departamento médico e não deve viajar a Belo Horizonte.
O provável time do Inter para o jogo contra os mineiros tem: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson.
Após o treino desta sexta (28), os jogadores foram liberados para dois dias de folga no final de semana. A reapresentação ocorre na segunda (31), data da viagem para a Belo Horizonte. O jogo contra o América-MG, na quarta (2), está marcado para às 16h, no Estádio Independência.