O Inter está num ótimo momento na temporada. Por incrível que pareça, depois do fracasso na Copa Sul-Americana, o time conseguiu uma boa sequência e vem subindo na tabela do Brasileirão. Algo inesperado perto do que o torcedor esperava por causa da eliminação para o Melgar, em casa. E esse momento deixa todos pensando: até onde esse time pode chegar? O que o Inter pode almejar ainda em 2022?
A torcida, especialmente a torcida de um clube grande, sonha e imagina vencer o que puder, sempre. A tendência é de acreditar no potencial do seu time e apoiar sempre, na busca por títulos para comemorar. Só que a nossa última esperança de conquistar algo neste ano, ainda que fosse algo distante, não existe mais depois do que vimos na terça-feira (6).
A eliminação, de certa forma surpreendente, do Palmeiras na semifinal da Libertadores para o Athletico-PR do técnico Felipão, faz com que o time paulista foque todas suas atenções na conquista do Campeonato Brasileiro. Tenho certeza de que a torcida palmeirense e o time vão perseguir com toda força esse título.
A classificação do Furacão tem impacto direto nas pretensões do Inter. Se, com o Palmeiras ainda jogando a Libertadores, já era difícil, agora que o foco está apenas no Brasileiro — com a liderança consolidada há tempo —, considero a tarefa impossível.
Não fico frustrado, pois era de se imaginar que a gente não conseguiria, afinal, o tão esperado tetra. A missão é conseguir a vaga direta para a Libertadores e ter um calendário bem definido na próxima temporada.