Uma das principais contratações do Inter na temporada, Alan Patrick ainda não obteve grande sequência de jogos por conta de problemas musculares. Em 2022, ele atuou 18 vezes, sendo 12 como titular. Foram quatro gols marcados e duas assistências em um total de 925 minutos em campo. Com ele, o Colorado venceu sete, empatou oito e perdeu três partidas.
Desde seu anúncio em abril, Alan Patrick não ficou disponível em 10 das 24 partidas disputadas no Brasileirão. Na Sul-Americana, em contrapartida, atuou nos quatro confrontos realizados após sua inscrição.
Na próxima rodada, sábado (10), contra o Cuiabá, ele deverá ser titular. Seu ingresso ocorre no lugar do uruguaio Carlos De Pena, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Corinthians.
Após a chegada e período de recondicionamento, o meia estreou contra o Juventude na 5ª rodada e seguiu atuando até o jogo contra o Botafogo, na 13ª, quando sentiu desconforto muscular na coxa direita. Ele voltaria a atuar nos dois duelos contra o Colo-Colo e com uma lesão na coxa esquerda, após a vitória no Beira-Rio, e foi sendo desfalque por um mês.
Sua volta foi no confronto com o Melgar, no Peru, quando ele atuou 23 minutos. Desde então, foram sete jogos, cinco no Brasileiro, com o camisa 10 sempre utilizado por Mano.
Confira os números de Alan Patrick no Inter
Brasileirão
- 14 jogos (9 como titular)
- 6 vitórias, 6 empates e 2 derrotas - 57,14% de aproveitamento
- 737 minutos em campo
- 3 gols e 2 assistências
Sul-Americana
- 4 jogos (3 como titular)
- 1 vitória, 2 empates e 1 derrota - 41,6% de aproveitamento
- 188 minutos em campo
- 1 gol
Total
- 18 jogos (12 como titular)
- 7 vitórias, 8 empates e 3 derrotas - 53,7% de aproveitamento
- 925 minutos em campo
- 4 gols e 2 assistências