Depois da primeira rodada de Brasileirão do mês de setembro, o Inter entrou no G-4 da competição, tornou-se um dos postulantes ao título brasileiro e a uma vaga para a Libertadores do ano que vem — competição que não disputou na atual temporada. O nono mês do ano pode ser determinante para a equipe de Mano Menezes seguir de olho no troféu do campeonato de pontos corridos
O time gaúcho tem três jogos nos próximos 24 dias. O primeiro desafio é no próximo sábado (10), contra o Cuiabá, no Beira-Rio, às 16h30min. Nove dias depois, o Inter entra em campo novamente, dessa vez fora dos seus domínios, contra o Atlético-GO. A última partida do mês será contra o Bragantino, mais uma vez em Porto Alegre, no dia 28 de setembro. Os nove pontos podem ser fundamentais para que o Colorado se mantenha na parte de cima da tabela e brigue pelo título do Brasileirão, algo que o Colorado não vence desde 1979.
Por outro lado, os adversários colorados também terão compromissos neste mês. Líder do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Juventude na próxima rodada, depois tem o clássico contra o Santos e, por fim, o embate com o Atlético-MG, reeditando os jogos da última Libertadores, quando o Porco levou a melhor contra o Galo.
O Flamengo, segundo colocado, também tem um clássico no mês de setembro. Depois de enfrentar o Goiás, nesse final de semana, o rubro-negro duela com o Fluminense, como mandante, no dia 18. Fechando o mês, o Urubu enfrenta o Fortaleza, no Castelão.
Com a mesma pontuação do Inter, o Corinthians ocupa a terceira posição na tabela. O Timão tem dois jogos em casa — São Paulo e Atlético-GO — e um fora, contra o América-MG. Tentando entrar no G-4, o Fluminense tem o Fla-Flu, o Fortaleza e o Juventude como adversários em setembro.
As duas últimas equipes que estão na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Athletico-PR enfrenta três times que não vivem uma situação tão boa no Brasileirão: Avaí, Cuiabá e Santos. Já o Atlético-MG tem pela frente em setembro o Bragantino, o Avaí e fechando o mês o Palmeiras.
Os jogos dos concorrentes ao G-4 e G-6
Inter (4º colocado - 43 pontos)
- Inter x Cuiabá - 10/9
- Atlético-GO x Inter - 19/9
- Inter x Bragantino - 28/9
Palmeiras (Líder - 51 pontos)
- Palmeiras x Juventude - 10/9
- Palmeiras x Santos - 18/9
- Atlético-MG x Palmeiras - 28/9
Flamengo (2º colocado - 44 pontos)
- Goiás x Flamengo - 11/9
- Flamengo x Fluminense - 18/9
- Fortaleza x Flamengo - 28/9
Corinthians (3º colocado - 43 pontos)
- São Paulo x Corinthians - 11/9
- América-MG x Corinthians - 18/9
- Corinthians x Atlético-GO - 28/9
Fluminense (5º colocado - 42 pontos)
- Fluminense x Fortaleza - 10/9
- Flamengo x Fluminense - 18/9
- Fluminense x Juventude - 28/9
Athletico-PR (6º colocado - 42 pontos)
- Avaí x Athletico-PR - 11/9
- Athletico-PR x Cuiabá - 18/9
- Santos x Athletico-PR - 27/9
Atlético-MG (7º colocado - 39 pontos)
- Atlético-MG x Bragantino - 7/9
- Avaí x Atlético-MG - 17/9
- Atlético-MG x Palmeiras - 28/9