Três semanas depois da despedida de D’Alessandro, a camisa 10 do Inter voltou a campo no Brasileirão. O meia-atacante Alan Patrick fez sua reestreia pelo clube no empate por 1 a 1 com o Juventude, domingo (8), no Alfredo Jaconi, entrando no segundo tempo e carregando o número que era do argentino. GZH mostra como foi o desempenho do jogador que chega pra reforçar a armação da equipe de Mano Menezes.
Alan Patrick entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de David. Naquele momento, Mano já havia saído desde a primeira etapa do 4-1-4-1 inicial para um 4-4-2, tendo David no ataque ao lado de Wanderson.
Alan Patrick entrou pela faixa central, mas mais recuado do que Wanderson e atuando como um meia em um sistema que passou a ser um 4-4-1-1. Oito minutos depois, Wanderson foi substituído por Caio Vidal, que passou a ser o homem mais adiantado do time.
Como vencia por 1 a 0, o Inter naquele momento adotava postura mais defensiva. Alan Patrick chegou a contribuir com um desarme e fez duas tentativas de drible, tendo sucesso em uma delas.
Nos 22 minutos em que esteve em campo, ele deu 24 toques na bola e acertou 10 passes em 13 tentativas. O camisa 10 teve um bom sucesso em duelos, vencendo 70% dos 10 que disputou.
O mapa de calor de Alan Patrick contra o Juventude
O Inter levou empate no gol Óscar Ruiz aos 48 do segundo tempo e teve chance de empate. Aos 49, Alan Patrick deu sua única finalização em cobrança de falta defendida por César.
Alan Patrick não atuava desde novembro, quando disputou sua última partida pelo Shakhtar Donetsk. Após o jogo, ainda no Alfredo Jaconi, ele projetou ter mais minutos contra o Corinthians, no próximo sábado (14), no Beira-Rio.
— O ritmo vem conforme as partidas, por mais que se trabalhe muito fisicamente nos treinos. A cada minuto, a tendência é de que isso melhore. Sobre iniciar, não sei. Trabalho para ficar à disposição. Isso é com o treinador. Temos só de estar preparados para a decisão dele — disse o camisa 10 ao ser questionado sobre a possibilidade de ser titular no sábado.
Alan Patrick contra o Juventude
- 24 minutos em campo
- Finalizações: 1
- Dribles: 1 em 2 tentativas
- Toques: 24
- Desarme: 1
- Duelos ganhos: 7 de 10 (70%)