Com o empate em 0 a 0 com o Bragantino, na noite de quarta-feira (28), o Inter viu a distância para o líder do Brasileirão aumentar de oito para 10 pontos. Além disso, o Colorado perdeu o segundo lugar para o Fluminense e está na terceira posição, com 50 pontos.
Na coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes minimizou a busca pelo título, exaltando o atual momento vivido pelo Palmeiras, grande favorito a ficar com a taça:
— Sempre que a distância aumenta, ele (o título) fica mais distante. Desculpa a redundância. Sempre soubemos que era um sonho distante. Não por culpa nossa, mas por méritos do Palmeiras. Se o Palmeiras, com todas dificuldades que teve, vai e faz um resultado fora de cada, é mérito deles. Eles não tiveram nenhuma derrota fora de casa e isso não é à toa. Temos de reconhecer. É bem provável que por isso eles vão ser campeões brasileiros.
O Inter terá pela frente uma sequência de três jogos em nove dias. No sábado (1º), recebe o Santos, no Beira-Rio. Depois, na quarta-feira (5), visita o Flamengo, no Rio de Janeiro.
No outro domingo (9), volta a jogar em Porto Alegre, desta vez diante do Goiás. Com o acúmulo de partidas, Mano Menezes pretende fazer alterações na equipe, de forma a minimizar o desgaste do elenco.
— Teremos de rodar um pouco a equipe. Provavelmente no jogo que vem (Santos) faça algumas alterações. Tem o retorno do Johnny, que amanhã (quinta) estará conosco. Temos algumas condições para fazer um time forte. O Santos jogou um dia antes e vai ter 24h a mais de recuperação. Também tenho de pensar nisso — concluiu.