A vitória do Inter contra o Cuiabá na tarde de sábado (10) teve nome e apelido: Alexandre Alemão. O gol marcado contra a equipe do Mato Grosso não só garantiu os três pontos para o Colorado, como também isolou o centroavante na artilharia isolada do Inter no Brasileirão, com sete gols, e como artilheiro na temporada, ao lado de Edenilson, com nove.
Com o 1 a 0 contra o Cuiabá, no Beira-Rio, o Colorado chegou aos 46 pontos, mas até o fim da rodada ainda pode ser ultrapassado Flamengo e Corinthians, que jogam no domingo. Após a partida, o técnico Mano Menezes elogiou o autor do gol da tarde do último sábado.
— É a evolução como o futebol propõe. Ainda mais para aqueles que se entregam para evoluir. Ele recebe as informações e logo em seguida consegue fazer. O resto ele tem, força de vontade, física, dedicação, você vê que ele faz a movimentação. Na sexta, mostrei para eles que estava faltando movimentação adequada para o meia achar a jogada. O Alan (Patrick) tem uma fração de segundos para dar o passe. Na primeira jogada, fez a movimentação correta, como falei no treinamento. Ele se entrega muito.
Na zona mista, o atacante colorado retribuiu os elogios e destacou a importância do treinador, que chegou ao Inter em abril para substituir Alexander Medina, demitido após insucessos.
— A importância dele se vê pelo contrato renovado dele. Com a chegada da comissão técnica dele, a gente teve uma crescente nítida. Isso vai amadurecendo cada vez mais. Os resultados estão ai e todo mundo consegue enxergar.
Agora, o Inter tem nove dias de treinamentos até a próxima partida. O time joga contra o Atlético-GO, fora de casa, no dia 19 de setembro.