O Inter tentou toda a tarde e foi premiado com um gol marcado por Alexandre Alemão aos 22 minutos do segundo tempo. Com o 1 a 0 contra o Cuiabá, no Beira-Rio, o Colorado chegou aos 46 pontos, mas até o fim da rodada ainda pode ser ultrapassado Flamengo e Corinthians que jogam no domingo.
Enfrentando a retranca do time do Mato Grosso, a equipe de Mano Menezes teve inúmeras oportunidades para abrir o placar durante o primeiro tempo, mas esbarrou na defesa do Cuiabá. Foi na bola aérea que o Inter conseguiu marcar. Pedro Henrique cruzou da direita e Alemão, de cabeça, fez o único gol da tarde ensolarada deste sábado.
— Foi uma grande noite. Agora, estamos na vice-liderança. Estamos trabalhando. A gente falou com o Mano no vestiário para acertar os detalhes. Ele falou para continuar martelando que a bola ia entrar. Estávamos bem defensivamente. Agora é seguir firme — disse o centroavante, que concluiu falando sobre seu momento com a camisa colorada:
— Sim (vivo uma fase iluminada), mas tudo se deu pelo meu trabalho, pela perseverança. Demorei cinco anos para chegar em uma equipe como essa. Agora é seguir trabalhando para continuar marcando os gols.
O jogador chegou aos sete gols marcados no Brasileirão e se tornou o artilheiro isolado do Colorado na competição de pontos corridos. Agora, o Inter tem nove dias de treinamentos até a próxima partida. O time joga contra o Atlético-GO, fora de casa, no dia 19 de setembro.