A torcida encheu o Beira-Rio em um sábado ensolarado e o Inter não desperdiçou a oportunidade de dormir na vice-liderança do Brasileirão. O Colorado bateu o Cuiabá por 1 a 0 e chegou aos 46 pontos, ultrapassando Corinthians e Flamengo, que ainda jogam na rodada. O líder segue sendo o Palmeiras, que tem cinco pontos a mais que o time gaúcho.
A equipe de Mano Menezes teve volume de jogo — foram 15 chutes, três em direção ao gol e 12 para fora. O treinador colorado falou sobre as chances criadas pelo time gaúcho e reforçou a campanha que vem sendo feita pelo Inter no Brasileirão.
— O Inter resolveu o jogo de maneira bem resolvida. Fomos muito superiores. Tivemos a bola, construímos chances, mas às vezes o futebol tem aqueles caprichos. A bola demora a entrar e cria uma ansiedade, mas mostramos maturidade para conviver com jogos como esse. Acho que as coisas foram bem até o final. Estamos mais convictos, temos uma identidade de equipe e o torcedor está gostando — explicou.
Essa também foi a primeira partida do Inter depois do anúncio da renovação do contrato de Mano Menezes até o final de dezembro de 2023. O treinador foi contratado pelo Colorado no mês de abril, quando chegou para substituir Alexander Medina, demitido depois de uma sequência de maus resultados.
— A continuidade no trabalho é importante, mas ela só acontece quando os resultados positivos vêm. Impossível criar um ambiente favorável sem vitórias. Podemos entregar mais, não podemos nos contentar com o que a gente já conquistou. Esse grupo já pode mais. Para continuar aqui, podemos nessa temporada ambicionar mais. Eu quero que o Inter esteja sempre entre os primeiros. Só estando entre os primeiros podemos ser campeões novamente — complementou Mano.
Agora, o Inter tem nove dias de treinamentos até a próxima partida. O time joga contra o Atlético-GO, fora de casa, no dia 19 de setembro.