Os times da parte de cima da tabela do Brasileirão estão, em sua maioria, em crescimento no segundo turno. Na comparação entre as cinco primeiras rodadas e os primeiros cinco jogos da segunda metade do campeonato, somente um integrante do G-6 está com o desempenho melhor. O Inter é uma das cinco equipes do sexteto que melhorou o seu rendimento.
Dono da terceira melhor campanha do segundo turno, o time do técnico Mano Menezes conquistou 12 dos 15 pontos disputados: 80% de aproveitamento. Trata-se de desempenho abaixo apenas dos 100% do Fortaleza e do Flamengo, que conquistou 86,7% dos pontos.
No primeiro turno, os colorados somaram oito pontos. No returno, os cariocas somaram 13 pontos com Dorival Júnior no comando. Na arrancada da competição, sob a tutela de Paulo Sousa, o Rubro-Negro somou cinco pontos.
Líder do Brasileirão, o Palmeiras somou 11 pontos no segundo turno, quarta melhor campanha, contra seis nas primeiras cinco rodadas. Dois clubes, Athletico-PR e Fluminense, tiveram uma melhora mais tímida.
Os paranaenses somaram oito pontos contra seis no primeiro turno. O Fluminense teve um crescimento de cinco para oito pontos.
Quem está na contramão dos companheiro de G-6 é o Corinthians, que tem somente a décima melhor campanha da segunda metade do torneio. Com sete pontos no segundo turno, os corintianos conquistaram 12 pontos no início do Brasileirão.
As campanhas do G-6 atual
- Palmeiras: 11 pontos no segundo turno contra 6 no primeiro
- Flamengo: 13 pontos do segundo turno contra 5 no primeiro
- Fluminense: 8 pontos no segundo turno contra 5 no primeiro
- Corinthians: 7 pontos no segundo turno contra 12 no primeiro
- Inter: 13 pontos no segundo turno contra o 8 no primeiro
- Athletico-PR: 8 pontos no primeiro turno contra 6 no primeiro