Em um ato de gratidão e solidariedade, o meio-campista Edenilson fez uma doação de R$ 15 mil para o Guarani-VA, clube que o revelou para o futebol profissional. O valor enviado pelo jogador do Inter será utilizado para a alimentação dos atletas e melhorias no estádio do clube de Venâncio Aires.
— Fomos visitar o Inter em um treino, levamos camisetas personalizadas e vendemos rifas. No dia, o Edenilson avisou que o empresário dele iria me ligar para fazer a doação, como já aconteceu no ano passado. Ele gosta muito daqui, deixou muitos amigos, tem uma consideração pelo clube— disse Milton Klafke, vice-presidente de marketing do Guarani-VA.
Três mil reais foram depositados diretamente na conta do clube para instalação dos sensores de fumaça para prevenção de incêndios, uma das exigências dos bombeiros para a liberação de partidas no Estádio Edmundo Feix. O Guarani-VA estreará na Copa FGF em 21 de setembro, contra o Lajeadense, fora de casa. O primeiro jogo como mandante será no dia 28, contra o Monsoon.
Edenilson estreou no futebol profissional com a camisa Guarani-VA, em 2008. Logo na sequência se transferiu para o Caxias, quando chamou a atenção do Corinthians. Entre 1997 e 2003, o técnico Mano Menezes também comandou o rubro-negro de Venâncio Aires.
Na visita ao treinamento do Inter no CT Parque Gigante, os dirigentes do Guarani-VA presentearam Edenilson, Mano Menezes e Pedro Henrique com camisetas personalizadas do time de Venâncio Aires.
No ano passado, o atleta já havia feito uma doação ao clube que o revelou. Foram R$ 10 mil para custear a aquisição de itens para alimentação do elenco na disputa da Divisão de Acesso.