Pedro Henrique foi o convidado desta terça-feira (13) do programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida. O atacante do Inter revelou que é ouvinte assíduo, conhece os participantes e seus personagens, entrou no espírito bem humorado e também respondeu a sério quando o assunto exigiu. Ele falou sobre sua chegada ao time de coração, a vida na Europa e o momento colorado na briga pelo título brasileiro.
Sobre a negociação que lhe trouxe ao Beira-Rio, contou que deixou o Sivasspor-TUR pouco antes da final da Copa da Turquia. Ainda não havia acabado a temporada no país, mas como estava por fechar a janela de transferências do Brasil, precisou antecipar o fim do contrato. Afirmou:
— Eu queria muito estar aqui. Minha família e as pessoas sabem o quanto briguei para isso. Mas não é suficiente. Precisava agregar qualidade, coisas boas. Só dizer que sou colorado não ia adiantar nada, iam me falar: "Então vem para a arquibancada com a gente".
Para Pedro Henrique, os jogadores que chegaram em 2022 estão aumentando a qualidade do time. Em sua visão, jovens, como Alemão, e profissionais voltando da Europa (Alan Patrick, De Pena, Vitão) trazem características diferentes, complementares. A experiência do técnico Mano Menezes ajudou a engrenar essas peças. De Pena, aliás, foi apontado como um exemplo para PH, em razão da mudança de posicionamento e da capacidade de reinvenção do uruguaio, que deixou a ponta e virou meia aos 30 anos.
Entre os outros momentos "sérios" da entrevista, Pedro Henrique falou da parceria (e de certa forma concorrência) com Wanderson. Para ele, os dois são da mesma posição, pontas, mas com características diferentes. E quando perguntado por que Wanderson tem sido titular e ele, reserva, respondeu:
— É uma resposta repetitiva: é a qualidade do nosso grupo. Treinamos todos os dias juntos, nos damos muito bem. Somos da mesma posição, mas com características diferentes.
Além do Inter, Pedro Henrique falou também sobre a experiência na Europa, as passagens por Suíça, França, Turquia, Azerbaijão e Cazaquistão, relembrou histórias do Interior e se divertiu com as brincadeiras do programa. A participação na íntegra está no vídeo.