O meio-campista do Inter Edenilson doou, na última terça-feira (13), R$ 10 mil para o Guarani-VA, que irá disputar a Divisão de Acesso do Gauchão. O valor será usado pelo clube de Venâncio Aires para custear a aquisição de itens que compõem a alimentação do elenco. O jogador colorado foi revelado pela equipe do interior gaúcho ainda em 2008, antes de se transferir para o Caxias e posteriormente para o Corinthians.
O contato, segundo Milton Klafke, vice-presidente de marketing do Guarani-VA, partiu do clube do Rio Grande do Sul. Com a perda do patrocínio de uma rede de supermercados da cidade, Klafke procurou o jogador.
— Falei com o presidente sobre a situação e lembrei que o Edenilson tinha jogado aqui em 2008, com o irmão dele. Convivi com eles por aqui. Liguei para o empresário e o próprio Edenilson me ligou e disse que ia nos ajudar com o valor. Fez o depósito na última terça do valor. Isso mostra que ele tem um bom coração e valoriza o passado — ressaltou Klafke.
Em seu Facebook, a equipe gaúcha agradeceu ao meio-campista colorado, que, segundo o post, auxiliou o clube como forma de agradecer pelas oportunidades recebidas.
O Guarani-VA estreia na Divisão de Acesso contra o Guarany de Bagé, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé. A partida está marcada para o dia 15 de agosto.