A suspensão de De Pena, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Corinthians, pode fazer Alan Patrick retomar a posição de titular no time do Inter. O camisa 10, que marcou o segundo gol da partida de domingo (4), perdeu espaço após a eliminação para o Melgar, na Copa Sul-Americana.
Alan foi a escolha de Mano Menezes para dar mais criatividade ao time no segundo tempo da partida na Arena Corinthians, entrando no intervalo no lugar de De Pena. Para o confronto diante do Cuiabá, no sábado (10), ele deve ser novamente o substituto do uruguaio e receber nova chance entre os titulares. A movimentação junto de Mauricio, que foi o herdeiro da sua vaga após a queda para os peruanos, já vem sendo treinada desde agosto.
Caso Mano Menezes confirme Alan Patrick entre os titulares, Mauricio deve ser deslocado para o lado direito da linha de três jogadores atrás do centroavante. Em um primeiro momento, a expectativa do Inter é que o Cuiabá jogue de forma mais cautelosa no Beira-Rio, obrigando o time colorado a tomar as ações do confronto.
O planejamento para a partida começará a ser colocado em prático por Mano Menezes nesta terça-feira (5), quando o elenco se reapresenta no CT Parque Gigante. O goleiro Daniel, que falhou no gol marcado por Yuri Alberto, segue respaldado e será mantido como titular da posição.