Com apenas o Brasileirão pela frente e maior tempo para treinar, o técnico Mano Menezes busca soluções para melhorar o rendimento ofensivo do Inter. Um dos pontos de atenção é melhorar o desempenho contra times mais fechados.
No treino desta quinta-feira (18), Mano não esboçou o time que vai começar a partida contra o Avaí, na segunda-feira (22). Ainda assim, o técnico testou uma alternativa interessante para tentar furar as retrancas que terá pela frente.
Durante a atividade, o treinador comandou um exercício de superioridade numérica do setor de ataque. Em um dos movimentos, Alan Patrick e Mauricio atuavam juntos, buscando especialmente as infiltrações de Johnny e amplitude dos laterais.
Dois dos quatro grupos separados receberam maior atenção de Mano. O grupo branco era formado por:
Johnny e Gabriel; Weverton, Mauricio, Alan Patrick, Pedro Henrique e Renê; Braian Romero. Já o elenco verde tinha: Liziero, Edenilson; Bustos, Taison, De Pena, Wanderson, Thauan Lara; Mikael.
A ausência do treino no gramado foi Alemão. O centroavante trabalhou na academia fazendo atividades físicas, mas não preocupa para o jogo em Florianópolis.