Menos de 24 horas separam as Gurias Coloradas da grande final do Brasileirão Feminino. Às 14h deste sábado (24), elas enfrentarão o Corinthians em busca da taça inédita da competição nacional na Arena Itaquera, em São Paulo. Como a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, o vencedor do jogo se sagrará campeão. Em caso de nova igualdade, a decisão será nas penalidades máximas.
As comandadas do técnico Maurício Salgado sabem que esta partida será a mais importante da história do time feminino colorado e almejam sair dela com a conquista. O apoio do torcedor, que lotou o Beira-Rio no confronto de ida, é um dos trunfos para atingir o objetivo.
— Muita gente mandou mensagem depois que terminamos o jogo lá em Porto Alegre, e uma delas falava: "Independente do que aconteça, vocês são vencedoras, mas vocês podem ser campeãs". E isso foi algo que eu guardei. Todo mundo fala que já somos vencedoras, temos consciência disso, pelo trabalho que vem sendo feito, mas podemos ser campeãs. Então, podemos algo a mais. Isso é algo que o grupo inteiro tem consciência, daquela situação de você estar feliz, estar desfrutando, mas sem euforia, porque não acabou ainda — definiu a capitã Bruna Benites, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (23).
Para buscar o título, as Gurias Coloradas terão de acabar com a hegemonia das atuais bicampeãs. Além do Brasileirão, as Brabas são as atuais campeãs de Libertadores, Paulistão e Supercopa. Elas também contarão com lotação máxima no estádio para enfrentar o Inter.
— Não tem fórmula mágica, não tem segredo, não tem nada. O Corinthians é o Corinthians. O Inter é o Inter. E isso não vai mudar. Mas o jogo de amanhã (sábado) tem toda a atmosfera, a gente quer sim que esteja lotado o estádio, não interessa se a favor ou contra. Eu sempre lutei por isso. Estou há mais tempo no futebol feminino, então, o meu sonho de atleta sempre foi ver o estádio lotado. Amanhã, eu quero que tenha sim. É contra? É contra. Mas eu quero que tenha, porque isso valoriza a modalidade, cada uma de nós, as pessoas que plantaram lá no início. Então, para nós é muito especial — destacou a zagueira colorada.
Antes da decisão, as Gurias Coloradas disputaram 20 partidas, com 12 vitórias, seis empates e duas derrotas. Além disso, nos mata-matas, todas as classificações vieram nos duelos fora de casa: vitória sobre Flamengo e São Paulo longe do Beira-Rio. Este será outro trunfo para conquistar a taça inédita.