A delegação das Gurias Coloradas chegou a São Paulo nesta quinta-feira (22) para a disputa do título do Brasileirão Feminino. O grupo de atletas ficará concentrado no bairro do Ibirapuera, na região centro-sul da capital paulista, até o embate contra o Corinthians. A decisão acontece no sábado (24), às 14h, na Arena Corinthians.
O último treino em solo gaúcho aconteceu pela manhã. A atividade foi marcada por um momento especial: a convocação da seleção brasileira feminina. Além de Duda Sampaio, a atacante Millene Fernandes voltou a ser chamada pela técnica Pia Sundhage — ela esteve presente na primeira lista da sueca em 2019. A dupla estará nos amistosos contra Noruega e Itália no próximo mês.
Na chegada ao hotel da concentração, a atacante que marcou o gol no primeiro jogo do Beira-Rio, comentou sobre a ansiedade e o nível de dificuldade da finalíssima.
— Confesso que estou um pouco ansiosa. É uma decisão que a gente espera há muito tempo, desde o começo o trabalho. Vai ser um jogo muito difícil. As duas equipes chegam bem preparadas e com o mesmo objetivo. Agora, é focar bastante — apontou Millene.
Na programação até a data da final, as atletas têm treino previsto para esta sexta-feira na capital paulista. A atividade será realizada com portões fechados no Centro de Treinamento do Centro Olímpico. Ainda na agenda, está a participação do técnico Maurício Salgado e da capitã Bruna Benites na coletiva de imprensa dos finalistas. O evento acontecerá no palco da partida, na véspera da final.
Com relação ao time para o jogo de sábado, o técnico Maurício Salgado conta com uma baixa. Por conta da expulsão no jogo de ida, Isabela será desfalque. A tendência é que Eskerdinha seja a titular na lateral-esquerda.
Entre as 20 atletas relacionadas, Mileninha é uma das novidades. A atacante que ficou de fora dos mata-matas está de volta após a campanha com a seleção na Copa do Mundo sub-20 e recuperada de um desconforto muscular.
Além do elenco, comissão técnica e diretoria do departamento feminino, o presidente Alessandro Barcellos estará presente em São Paulo para acompanhar o grupo.
Em busca do título inédito, o time terá apoio do seu torcedor. Uma carga de 500 ingressos será disponibilizada para os colorados. A venda será feita direta na bilheteria da Arena Corinthians, no dia do jogo, a partir das 10h.
Além de conquistar uma vaga para a Libertadores de 2023, o clube já garantiu a premiação mínima de R$ 500 mil por chegar à decisão. Em caso de título, o valor será de R$ 1 milhão.