A reta final do Brasileirão pode permitir que Alexandre Alemão renove seu contrato com o Inter. O jogador tem uma cláusula contratual que, se atingida, estende o seu contrato até o fim de 2024. Atualmente, o contrato do jogador com o clube tem duração até o fim de 2023.
Segundo apurou GZH, a condição para que Alemão renove o contrato automaticamente é disputar pelo menos 45 minutos em 50% dos jogos do Inter na temporada. Em 2022, o Inter fará um total de 62 partidas. O atacante já atingiu a minutagem em 19 jogos e, assim, precisaria atuar por 45 minutos em 12 das 13 partidas restantes de 2022 para ativar a cláusula.
Ainda que haja possibilidade de renovação automática pelo número de jogos, o Inter já deixou claro nos bastidores que tem interesse em estender o vínculo do atleta. Mesmo assim, ainda não houve movimentação oficial por parte do clube gaúcho para iniciar as negociações.
Desde que chegou a Porto Alegre, Alemão já atingiu duas metas estipuladas no contrato, o que já lhe garantiu dois aumentos salariais. A terceira e última meta para 2022, que é a que lhe garante mais um ano de contrato, também assegura novo reajuste dos vencimentos do centroavante de 24 anos.
Alemão foi contratado em março, junto ao Avaí, após ter disputado o Gauchão pelo Novo Hamburgo. Pelo Inter, já atuou em 30 partidas e marcou oito gols. Contra o Cuiabá, no sábado (10), às 16h30, o centroavante será titular mais uma vez com a camisa colorada.