Ficou evidente que o Inter precisa reforçar o elenco para as próximas temporadas. O desempenho da equipe foi prejudicado pela falta de atletas que pudessem desequilibrar dentro de campo. Não podemos afirmar que seria diferente, mas o certo é que quanto mais qualidade for agregada, mais chances o clube terá de vencer as partidas.
No geral, o Internacional teve um bom retrospecto de contratações durante a temporada de 2022. A primeira parte do ano poderia ter sido um pouco diferente se esses jogadores tivessem chegado antes. Uma das minhas certezas é de que, em comparação aos últimos anos, esse é o melhor elenco formado dentro do Beira-Rio. Essa base de time recebendo sequência e com entrosamento pode render bons frutos. Só que insisto: agregando jogadores que possam desequilibrar.
A direção do Inter tem crédito por alguns atletas que chegaram. Jogadores de todos os tipos que vieram de lugares diferentes e que deram uma boa resposta. Pedro Henrique, Alemão, Wanderson e Carlos de Pena são exemplos disso, estão rendendo muito acima do esperado pelo torcedor.
A última janela já não foi a melhor. Liberamos alguns atletas, entre eles vários que a torcida estava pedindo que saíssem do clube, mas acabamos não repondo peças da forma que se esperava.
Vale lembrar que a janela de transferências, a essa altura do ano, é um pouco mais complicada. Mesmo assim, acredito que o time que temos hoje é suficiente para fazer um bom Campeonato Brasileiro até o final do ano, principalmente por estarmos jogando apenas essa competição.