O Inter apresentou, no começo da tarde desta quinta-feira (18), Igor Gomes como novo reforço. O jogador, que estava até a metade do ano no Barcelona B, chega para ser opção de Mano Menezes tanto para a zaga quanto para a lateral direita. O garoto de 21 anos disse não ter preferência por posição e afirmou que vê a oportunidade do clube como a chance se firmar na carreira após sofrer com lesões na Espanha.
— Joguei bastante tempo na base como lateral, mas chegou um período que passei a fazer a função de zagueiro e me adaptei bem. Não tenho preferência, tenho essa versatilidade de jogar em ambas posições. O importante é estar apto para ajudar a equipe independente da posição — declarou.
Um dos motivos para a falta de espaço no Barcelona B se deu pelas lesões sofridas na última temporada. Igor Gomes, porém, garantiu que está apto para atuar pelo Inter e disse que vê o tempo longe dos gramados como um aprendizado e amadurecimento para a carreira.
— Estou bem fisicamente. Tive lesões no Barcelona, mas me encontro bem no momento. Fiquei um período sem jogar e treinar, o que me falta agora é ritmo de treino com bola com os companheiros — disse, antes de falar sobre a dificuldade do momento sem jogar:
— Tive que manter a cabeça no lugar, focado, porque sei que ninguém gosta de se lesionar, ainda mais em um clube como o Barcelona, onde havia a possibilidade de subir para o time principal. Segui focado na minha recuperação e procurei ter a cabeça no lugar. Isso serviu de experiência para mim. Me sinto melhor mentalmente e como pessoa.
Confira outros trechos da entrevista:
Volta ao Brasil
"É uma oportunidade muito boa. Estou muito contente de poder representar um clube grande como o Inter, que já ganhou diversos títulos. Tenho um prazer enorme de vestir essa camisa. Estou muito feliz e motivado".
Características
"Sou um zagueiro que gosta de sair com a bola, sou rápido e tenho uma boa bola aérea. Se tem zagueiro raçudo aqui, chegou mais um"
Contato com os outros zagueiros do elenco
"Como jovem, busco aprender com os mais experientes do grupo. Para mim é um privilégio ter esses jogadores. Estou feliz de poder aprender com eles. Conversei bastante com o Moledo, com o Mercado também. O Mercado é argentino, eu falo espanhol, então conversamos bastante. Espero aprender bastante com ele".