Foi um show de eficiência do Inter contra o campeão brasileiro. Em meia hora, o time deu quatro chutes e fez três gols, abriu o 3 a 0 e segurou até o final o placar diante do Atlético-MG, voltando ao G-6 do Brasileirão. Esse índice de acerto nas conclusões, na visão do auxiliar técnico Sidnei Lobo, que substituiu o suspenso Mano Menezes, foi resultado do trabalho no CT Parque Gigante.
— Tivemos uma semana boa. Ter esse tempo para treinar ajuda muito. Fez a diferença, jogador de futebol precisa estar sempre se aprimorando — declarou o braço direito de Mano.
Mauricio acertou um belo chute de fora da área, ainda no início do jogo, depois marcou outro e coroou o que definiu como sua "melhor partida com a camisa do Inter". O desempenho lhe deu pontos para ficar no time titular mesmo se Alan Patrick e Taison retornarem contra o Melgar.
— Foi um prêmio para Mauricio. Ele está buscando essa partida há um bom tempo. Podemos ter as presenças de Alan Patrick e Taison, e isso vai nos dar a possiblidade de seguir evoluindo — completou o auxiliar.
Mauricio também ficou satisfeito. Ele mesmo admitiu que estava atrás de uma atuação sólida, que o deixasse tranquilo para seguir na equipe.
— São todos grandes jogadores. Sou fã do futebol deles. É importante deixar essa dor de cabeça boa para o treinador. Aumentamos as opções e isso ajuda a todos — disse o jogador.
Tanto Alan Patrick quanto Taison serão preparados para esse jogo de quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Os dois voltam a trabalhar com o grupo principal a partir de segunda e a esperança é de que possam estar em campo, ao menos alguns minutos, no Peru.
Para essa partida, Mano Menezes terá um trabalho especial para manter a concentração do time, como foi diante do Galo. Sidnei Lobo lembrou dos erros cometidos na fase anterior, quando a equipe perdeu por 2 a 0 para o Colo-Colo, no Chile, e reforçou:
— Nem sempre vamos conseguir reverter situações tão complicadas. E o jogo lá vai ser complicado, o Melgar é um time que só não venceu um dos compromissos em casa. Por isso, será muito importante repetir desempenho como esses.
A logística colorada prevê o seguinte cronograma: segunda-feira, treino para quem não atuou 90 minutos contra o Galo. Terça, mais uma atividade no CT Parque Gigante, seguida do começo da viagem, com deslocamento para Lima em voo fretado. A delegação dormirá na capital peruana e viajará os mais de 1 mil quilômetros até Arequipa em mais uma viagem executiva. A cidade na qual ocorrerá a partida, às 19h15min de quinta (17h15min na hora local), tem 2,3 mil metros de altitude. Não deve ser um problema, como La Paz, mas sempre causa algum efeito. Após o compromisso pela competição continental, a equipe se desloca diretamente para o Ceará, onde enfrentará o Fortaleza pelo Brasileirão.