Com um primeiro tempo de ampla superioridade, o Inter venceu o Atlético-MG, por 3 a 0, no Beira-Rio, na tarde deste domingo (31), pelo Brasileirão. Com o técnico Mano Menezes suspenso, o Colorado teve o auxiliar Sidnei Lobo à beira do gramado. Após a partida, ele exaltou a estratégia executada diante dos mineiros:
— Fizemos uma preparação muito forte na semana. Sabíamos da qualidade do Atlético-MG. Trabalhamos várias coisas. Uma delas foi fortalecer o centro de campo. O Mauricio fez isso muito bem. Não podíamos deixar o Allan jogar solto. Foi uma preparação muito consistente.
Sidnei Lobo destacou o equilíbrio mostrado pelo Inter durante os 90 minutos. Ao mesmo tempo em que conseguiu brecar as iniciativas do rival, o time gaúcho também mostrou capacidade de definição das oportunidades criadas.
— Sabíamos que o Cuca gosta de trabalhar com um jogador nas costas dos volantes, procurado espaços. Montamos uma maneira de pressionar o centro e sempre ter uma cobertura nos lados. Fizemos com muita perfeição. Além da performance na marcação, também jogamos — ressaltou.
O Colorado volta a campo na quinta (4), contra o Melgar, no Peru, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. Sidnei Lobo projetou o duelo pela competição continental.
— Temos que conseguir manter o que foi feito (diante do Atlético-MG), com todos os atletas focados. Vamos enfrentar uma equipe que, de 20 partidas em casa, venceu 19. É preparação diferente. Não podemos cometer os erros que cometemos contra o Colo-Colo. Temos que fazer um outro grande trabalho para buscar o resultado. Se mantivermos essa performance, com um time que agride e é comprometido taticamente, teremos muitas condições de fazer um grande jogo — concluiu.