Se a vitória do Inter por 3 a 0 contra o Atlético-MG tivesse um nome seria o de Mauricio. O meio-campista colorado não marcava há 23 jogos, mas tratou de balançar as redes duas vezes contra o Galo para recolocar o time de Mano Menezes no G-6 do Brasileirão – é sexto, com 33 pontos, nove pontos a menos do que o líder Palmeiras.
Logo aos seis minutos, o camisa 29 abriu o placar no Beira-Rio, neste domingo (31), em um chute de fora da área que entrou no ângulo do goleiro Everson. Depois de comemorar com a torcida, o jogador foi às lágrimas no gramado, mostrando sua emoção ao voltar a marcar. Aos 30, fez mais um gol, em um chute de canhota no canto.
– Foram gols especiais para mim, com nosso estádio cheio, clima bom, jogo grande, mas sempre respeitando o Atlético, que dispensa comentários. Emoção grande porque eu estava lutando e trabalhando bastante para que saísse. Contra o Palmeiras, o Weverton fez uma grande defesa. Nunca deixei de trabalhar, de me esforçar, sabia que uma hora ia entrar – disse na saída de campo.
O Inter e Mauricio agora esquecem um pouco o Brasileirão e voltam as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, o Colorado irá enfrentar o Melgar-PER, pelas quartas de final da competição continental. A primeira partida será no Peru, às 19h15min.