Não há jogador do elenco do Inter que esteja mais feliz pela estadia em Florianópolis do que Alexandre Alemão. Depois de ter seu nome gritado na chegada da delegação à capital catarinense na tarde de domingo (21), o centroavante foi ao saguão do hotel no início da noite e, de forma paciente, atendeu vários pedidos de fotos de torcedores que ainda aguardavam no local. No entanto, por pouco, o jogador não teve de ficar em Porto Alegre, desfalcando o time na 23ª rodada do Brasileirão.
A explicação está em um lance inusitado na partida com o Fluminense, há uma semana, quando foi pressionar o lateral Samuel Xavier e viu as travas da chuteira travarem no gramado, abrindo demais o compasso das pernas. Por isso, se apresentou no CT Parque Gigante, dois dias depois, com suspeita de lesão na virilha.
Como um exame de ressonância não atestou a existência de algo mais grave, mas as dores persistiam, o jogador foi preservado de treinamentos. Nas duas últimas atividades com portões fechados, porém, trabalhou normalmente e se colocou à disposição do técnico Mano Menezes para atuar diante do Avaí.
Outro ponto que confirma a escalação de Alemão é o fato de ele não ter mais ligação alguma com seu ex-clube. Diante do interesse colorado em março, os dirigentes avaianos aceitaram rescindir o contrato do jogador de 24 anos que voltava de empréstimo do Novo Hamburgo, por quem havia disputado o Gauchão.
Na época, ficou acertado que o clube catarinense permaneceria com 30% dos direitos econômicos em troca da preferência pelo empréstimo de alguns atletas do elenco colorado ou o pagamento de um valor mantido em sigilo pelas partes. Natural de Campo Erê, no noroeste de Santa Catarina, o jovem centroavante está vinculado ao Inter até o fim de 2023.
Com o atacante liberado para atuar, tanto pelo departamento médico como pelas questões contratuais, Mano deve iniciar o jogo com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena, Edenilson, Alan Patrick, Wanderson; Alemão.