O Inter foi até Arequipa, no Peru, e ficou no 0 a 0 com o Melgar, na noite desta quinta-feira (4), pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O resultado acabou sendo melhor do que o desempenho da equipe gaúcha. Ao final da partida, o técnico Mano Menezes valorizou a atuação do sistema defensivo colorado, que precisou se adaptar durante os 90 minutos.
— Depois das dificuldades iniciais, tivemos um ajuste defensivo. No segundo tempo já defendemos bem. Com 10 jogadores, nos defendemos melhor ainda. Sabíamos que o jogo tinha um caráter de bastante dificuldade. Esperávamos um adversário com essa qualidade. Foi assim a trajetória do Melgar. Passaram grandes adversários por aqui e sofreram — destacou, exaltando a atuação do goleiro Daniel, eleito o destaque do confronto pela Conmebol:
— Tínhamos de ter essa noção de como jogar. Boa parte, a equipe fez. Tivemos pequenos detalhes (por melhorar). Quando esses detalhes não funcionaram, o Daniel esteve lá para confirmar o grande goleiro que é.
Outra dificuldade enfrentada pelo Inter foi a de atuar com um jogador a menos desde os 19 minutos da etapa final. O centroavante Alemão acabou sendo expulso após disputa com o meia Arias. O treinador, no entanto, evitou criticar o camisa 35.
— São jogos difíceis, com jogadores experientes. Você aprende. Isso faz parte da formação dele. Ele vai entender isso e, em outras vezes, vai estar preparado. Ele tomou um cartão amarelo que não precisava tomar. É duro jogar assim. Às vezes, o time não está oferecendo bolas de qualidade. Você tem dois ou três zagueiros disputando. Isso tira o equilíbrio emocional. Não vamos crucificá-lo. Não foi culpado de nada. É importante aprender — finalizou.