Além da afirmação de Johnny e de um início de redenção de Edenilson, a goleada do Inter sobre o Juventude, por 4 a 0, premiou um trabalho realizado a partir da eliminação na Sul-Americana. Após a queda para o Melgar, o técnico Mano Menezes valorizou o fato de o time ter semanas cheias para treinar e poder aprimorar a capacidade criativa da equipe.
O desempenho apresentado diante do time da Serra agradou a comissão técnica e os dirigentes do Inter. Inclusive, a atuação é vista como um modelo a ser seguido em outros jogos do Brasileirão, quando o time enfrentará adversários mais defensivos, como no confronto diante de Cuiabá, no Beira-Rio. Para além das jogadas mais trabalhadas, houve valorização interna pelo aproveitamento das chances em bolas paradas.
Antes de enfrentar o time do Mato Grosso, o Inter tem pela frente o Corinthians, neste domingo (4), às 16h, na Arena Corinthians. O entendimento do Inter é de que os paulistas terão mais ímpeto e devem iniciar a partida tentando propor jogo. Este é o tipo de partida que mais agrada a comissão técnica, levando em consideração as características do time colorado quando o adversário oferece o contra-ataque.
Após a vitória sobre o Juventude, o elenco do Inter está de folga nesta terça-feira (30). A reapresentação e o início da preparação para o jogo diante do Corinthians acontecem nesta quarta-feira (31), às 10h, no CT Parque Gigante. A tendência é que o técnico Mano Menezes repita o time que bateu os caxienses, com Johnny e Mauricio como titulares.